Todos querem uma vida de qualidade, mas poucos são os que se gabam de a ter. Não digo que seja algo ao alcance de todos, seria hipócrita ao dizê-lo, mas há muitos que só não a têm porque passam a vida à sua procura, sem perceberem que já alcançaram o seu objectivo, ou que este está mesmo ali ao lado…
Momentos! Por muito tempo que se tenha, há sempre coisas que não conseguimos fazer por falta de tempo. Há momentos em que parece que o relógio está acelerado e anda mais depressa do que devia, que as horas fogem de modo a nunca serem apanhadas! Há momentos em que é necessário redobrar o esforço de trabalho, de modo a conseguir almejar o tão desejado e merecido descanso, e aí sim, tirar a barriga de misérias… É graças aos momentos intensificados, que mesmo fazendo algo que se gosta, acabam por se tornar numa pequena obrigação, que nos falta o tempo para o que não somos obrigados e fazemos com verdadeiro prazer. Mas também são os momentos de prazer que nos dão a força e ânimo para prosseguir nas alturas em que preferíamos estar noutro lado qualquer, e não estamos apenas porque temos de ter algum modo de pagar as contas no final do mês (há quem não precise, mas são uma minoria que depende de alguém que o faça). É por isso que as balanças (mais antigas) têm dois pratos, pois têm de ser balançadas e permitir compensações. Tudo no Universo são compensações, como dois pólos, positivo e negativo, norte e sul, etc, também na vida elas existem, a sorte de uns será o azar de outros, a fortuna de uns leva à miséria de tantos, para uns descansarem outros trabalham… E haverá sempre quem saiba aproveitar melhor que os outros as diversas situações. A vida não é justa, ou será? Não me parece, mas não vale a pena lamentar-nos por isso, senão ficamos na mesma. E entre o justo que paga e o pecador que leva de borla, quem fica a perder? Eu prefiro dormir descansado…
2 comentários:
Anónimo
disse...
também não me importo de "correr" se pensar que a seguir vou ter um tempinho livre só para mim :) aliás acho que é isso que me faz trabalhar rápido entre as 7 e as 14h :) depois disso ... enfim, preparo o dia a seguir
Andei anos rodeado de “qualidade”, é o meu trabalho, o de garantir a qualidade em bases de dados de empresas. No entanto, também eu procurava ter mais qualidade de vida. Um dia pensei, vou conseguir! Foi uma decisão difícil, mas agora que a concretizei, não me arrependo. Sigo a minha própria crença: quando faço, faço bem feito. Daí a qualidade, a qualidade que me apareceu na vida sob a forma de trabalho e a qualidade de vida que tenho a sorte de ter neste momento! Tenho três filhos e quero acompanhar o mais possível do seu crescimento. Talvez por isso tenha procurado o caminho certo, o caminho da felicidade, que tanto se ouve falar como algo hipotético. Pensem nisso, cada um só tem de encontrar o seu caminho, e fazer com que cada dia não seja apenas mais um dia…
2 comentários:
também não me importo de "correr" se pensar que a seguir vou ter um tempinho livre só para mim :)
aliás acho que é isso que me faz trabalhar rápido entre as 7 e as 14h :) depois disso ... enfim, preparo o dia a seguir
de férias? nunca mais actualizas?
Enviar um comentário